Header Ads

Indicação: UQ Holder! - Posso ver sem conhecer Mahou Sensei Negima? E o Ova que lançou, vejo agora ou depois do anime?


UQ Holder! é uma obra escrita por Ken Akamatsu (Love Hina, Mahou Sensei Negima, entre outros) e é publicada aqui no Brasil pela editora JBC (assim como as outras duas obras citadas anteriormente). Custa R$ 14,90 (a partir do volume 8 o preço aumenta em 1 real) e atualmente se encontra no volume 9. No decorrer do texto eu explicarei sobre o OVA lançado esse mês e algumas questões referentes ao anime.




Vamos começar pela história. Touta Konoe é um garoto de 12 anos que mora numa cidade rural distante. Ele não tem um grande sonho ou objetivo, apenas quer ir com seus amigos para a capital Tóquio e subir uma torre que corta o céu. Olhando assim, parece que ele tem um objetivo, certo? Mas a real é que esse não é exatamente o sonho dele. Fora isso pode-se dizer que Touta é um personagem que no geral é bem comum nos shounens por aí: idiota, meio tapado em relação aos sentimentos alheios e extremamente otimista sobre sua situação e sobre a vida, alguém que influencia os outros com seu modo de viver e suas palavras.




Mas é claro que por outro lado ele possui qualidades que o tornam único. Felizmente tais qualidades são mostradas no decorrer da história, pois no começo Touta acredita que não possui qualidades únicas e deseja apenas ser um apoio para a realização dos sonhos de seus amigos. Sim, no início temos um protagonista sem sonhos, objetivos e que sequer conhece a si próprio. Por vezes isso pode acabar incomodando um pouco pois essa questão será abordada no mangá algumas vezes antes dele tomar uma decisão definitiva, mas não impede que a história não seja interessante.




A história se passa no mesmo universo de Negima!, mas 70 anos após. E aí vem a primeira questão: a leitura de Mahou Sensei Negima! é necessária? Não, é recomendável ler Negima antes caso você queira ganhar um conhecimento a mais, porém, deixar de ler não irá prejudicar em nada (eu mesmo li a obra sem conhecer Negima e a scan deixava algumas informações no final dos capítulos para quem quisesse entender melhor alguma coisa). Para vocês terem uma noção, muitos personagens de Negima aparecem em UQ Holder!, aliás, uma dos principais é importante em Negima, seu nome é Yukihime ou Evangeline McDowell.




Em UQ Holder ela é aquela que cuida de Touta após um incidente, e por isso ele a considera como família. Sua importância é vital para a obra durante todo seu percurso pois ela além de ter uma forte conexão com Touta, também sabe sobre seus antepassados e de certa forma ajuda no crescimento do garoto em vários sentidos. Inclusive, o OVA lançado gira em torno dela e de Touta.




E aí é que vamos falar sobre a segunda questão: Posso ver o OVA antes do anime? Não, isso não vai ajudar em nada. O OVA adapta um arco que se passa do capítulo 77 até o 93 e bom, é decepcionante de certa forma. Particularmente é a melhor parte do mangá e no OVA eles simplesmente adaptaram uma pequena parte e sequer mostraram a conclusão final. Por isso, após o término do anime, se ainda quiser ver o OVA, faça, mas não se esqueça que ele não passa de um especial para acompanhar o volume 14 do mangá. E para quem quiser saber, esse arco está nos volumes 8 e 9.



Por fim, a obra possui 132 capítulos traduzidos para nossa língua e seus gêneros são: fantasia, ecchi, ação, magia, ficção científica e shounen. A arte é agradável e não compromete o entendimento da obra. O anime parece que terá uma arte fiel ao original e será feito pelo estúdio J.C. Staff (Shokugeki no Souma, Dungeon ni Deai wo Motomeru Machigatteiru Darou ka?, Prison School, entre outros) e dirigido pelo mesmo diretor de Toradora e Zero no Tsukaima.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.