Header Ads

4 mangás sobre zumbis!



A fugir do padrão aqui do blog, faço essa lista com 4 mangás sobre zumbis! Esses dias lá no Animes Tebane escrevi um artigo sobre animes de zumbis que quem gosta do tema deveria assistir, e assim sendo, conversei com um certo Fábio, e decidimos que aqui merecia uma lista semelhante! Então hoje vamos de braços abertos para os zumbis!


1° Boys be Zombitious - Um mangá para morrer bonito!

One-shot
Por mais incrível que pareça, praticamente toda obra focada no tema zumbi, após se esticar demais, acaba se tornando uma obra onde reina a mais comum batalha pela sobrevivência, onde o ser humano, na posição que se encontra no topo absoluto da cadeia alimentar, sendo o humano o maior e mais cruel predador da terra, logo voltamos a sobrevivência do homem versus o homem, e para coroar o cenário apocalíptico, após sobreviver, o que mais há para fazer? Exatamente, a próxima tarefa é sobreviver novamente, ou com muita sorte reconstruir a humanidade, o que apesar da primeira coisa que provavelmente veio à sua mente, é muito mais do que caçar garotas boas para se reproduzir, e no fim só resta o tédio existencial eterno. Logo, por mais que sobreviva, no apocalipse zumbi é só uma questão de escolher COMO morrer. E é focado nisso que em Boys BE Zombitious, conhecemos em uma história one-shot a história de um protagonista em busca de uma bela garota zumbi que possa dar fim a seu sofrimento. Por mais insano que pareça, me parece bem factível escolher de forma ativa a forma que vai morrer, quando já se sabe que esse é o destino breve. Um mangá curioso e que vale seu tempo gasto, já que ele é só um pequeno One-shot.



2° Dead Days - Uma história de sobrevivência nada romântica, mas com romance!

32 Capítulos || Mangá coreano colorido
Se uma palavra pode definir o sentimento que passa a narração depressiva e constante da sobrevivência de Jingook Yeo, essa palavra é “cabal”. Um sentimento de experiência completa, mergulhada em desespero em um mundo que certamente está em seu fim. O protagonista, ainda coberto em valores da sociedade antes do apocalipse, ainda tenta preservar sua pouca dignidade, e por mais infantil e pouco explosivo que isso possa parecer, de maneira acertada vemos ele se manter humano mesmo quando a loucura surge a sua frente sem abrir oportunidade de escape. Diferente do que pode parecer, de uma hora para outra, sair de seu cotidiano tranquilo para uma guerra de vida ou morte pode não ser muito divertido, e se feito de forma errada pode tirar toda a humanidade de quem o faz, e o lançar em um estado não muito diferente da situação dos zumbis a volta. Viu? Dead Days é um mangá que faz refletir com profundidade, e apesar de ser uma obra coreana com várias diferenças para o estilo japonês, ainda consegue ser prontamente divertido e cheio de elementos únicos e que colocam o leitor em uma real proporção do que é um apocalipse zumbi. Por incrível que pareça, ainda cabe humor na obra, em algumas poucas cenas hilariantes, que fazem descansar do cenário pesado do fim do mundo.

O drama de estar preso em seu quarto em pleno apocalipse zumbi, a dor de ter alguém importante para você, mas que só conhece através de uma fina linha vermelha, que nesse caso pode ser interpretada como destino. Da infantil esperança até a mais dolorosa desilusão, a obra nos faz sentir cada difícil momento do fim do mundo.




3° Hideout - Nem é zumbi, ou é, não sei e não quero decidir

9 Capítulos || 1 Volume || Lançado no Brasil pela Panini
O que define um zumbi? A básica definição em palavras simples seria um ser humano sem vida mas que mesmo assim se move e por motivos de sabe-se lá, deseja comer carne humana, indo contra qualquer instinto humano; esse ser busca comer carne de péssima qualidade mesmo quando há outras opções. Hideout, apesar de não contar a história sobre um apocalipse zumbi clássico, conta sim sobre pessoas que continuam vivendo mesmo quando a vida já se acabou, e após provar do sangue humano, se tornam verdadeiros zumbis! Apesar de quase, e eu disse QUASE, sair do tema do artigo, esse mangá ainda é uma indicação muito válida! Ele trata a destruição do que se pode compreender como alma, e como se comporta um ser sem vida, mas que ainda anda e deseja sangue, mas apenas sangue humano, é claro. Com uma abordagem assustadora a monstruosidade humana, a obra é horrível e ao mesmo tempo plausível em apresentar o lado mais obscuro do ser que domina o mundo através da crueldade.


4° I am a Hero - Nem todo herói usa capa...

22 Volumes || 264 Capítulos
Se vamos falar de zumbis e mangás no mesmo artigo, o que não poderia faltar certamente é a obra de Kengo Hanazawa! I am a Hero é provavelmente a obra de maior impacto sobre zumbis já lançada em mangá! Uma obra que conta sem pressa em seus incríveis 22 volumes a história de Hideo Suzuki, um assistente de mangaká com problemas mentais e um namoro conturbado pelo ciúme, com seus 35 anos de idade nosso protagonista não tem receio em dizer para si próprio “EU SOU UM HERÓI” em uma épica história de um Otaku indo além dos limites em uma explosiva história de sobrevivência que se inicia com pequenos casos de raiva incontrolável em várias partes do Japão. I am a Hero é uma obra adulta, que diferente da popular referência de obras sobre zumbis “High Scholl Of The Death” apresenta não um otaku virjão colegial, mas sim um cara Otaku com sua sexualidade bem resolvida e por conta disso não precisa ficar babando em toda garota que surge, logo não é uma obra lotada de fan-service fora de hora. Com humor, romance, horror e muita, digo novamente MUITA ação e suspense, a obra é a indicação definitiva para quem deseja saltar de cabeça no fim do mundo! Com requintes de crueldade e uma exibição fria da capacidade humana e da falta de empatia humana, a obra consegue chocar e emocionar ao leitor com facilidade! E como disse no início do texto, o elemento que mais destaca a obra talvez seja o seu ritmo contido, sem pressa e pronto a desenvolver tudo com cuidado merecido! Enfim, uma obra icônica e única, leia ou morra e se arrependa de não ter lido, volte como zumbi e leia.



Há algum outro mangá de zumbi que você já leu e gostou? Comente abaixo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.