Header Ads

Indicação: Shoujo Shuumatsu Ryokou - Uma viagem pelas ruínas de um mundo pós-apocalíptico

Olá, leitores! Eu não sou um redator fixo deste blog (quem sabe um dia), mas venho aqui dar minha contribuição. Infelizmente não tenho o hábito de ler mangás, apenas leio alguns esporadicamente. Esse mangá que venho falar sobre, é um desses casos esporádicos. Por gostar desse tipo de temática, eu resolvi ler a obra e não me arrependo, pelo contrário, o meu interesse por mangás de maneira geral aumentou um pouco.

Shoujo Shuumatsu Ryokou (Girls' Last Tour) conta a história de duas garotas (Chito e Yuuri) que viajam por um mundo arrasado, que pela impressão que eu tive, foi devido a uma guerra violenta e de grandes proporções.

As personalidades das personagens são contrastantes, enquanto Chito é reservada e inteligente, sua amiga é o oposto e só pensa em comer. As duas têm uma boa relação uma com a outra, e são personagens agradáveis.

A história mostra que até as coisas mais simples são complicadas numa situação tão adversa como a que elas enfrentam. Desde procurar um abrigo para dormir até a refeição do dia, tudo é difícil para as duas garotas.

O mangá consegue passar uma sensação de desconforto de que algo ruim pode acontecer a qualquer momento. Isso se deve ao clima desolador dos cenários marcados pela destruição de uma guerra.

O que intriga na obra é a ausência (na maior parte do tempo) de pessoas, passando uma sensação de solidão e de que as garotas parecem ser as únicas pessoas vivas daquele mundo.

A história foca mais na vida cotidiana das personagens do que em drama. Até onde eu li não vi nenhum acontecimento dramático, apesar da sensação de perigo iminente. O fato da obra tirar as personagens da zona de conforto apresentando a vida cotidiana delas em um mundo adverso, faz com que essa obra me lembre um anime chamado Sora no Woto, que tirava garotas da zona de conforto ao colocá-las, também, em um mundo pós-apocalíptico.

O ponto negativo do mangá é o traço das personagens que é feio, e que será usado na adaptação para anime. E por falar em anime, ao me basear no que eu li, a adaptação tem tudo para ser uma obra interessante.

Obrigado a todos que leram este artigo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.