Header Ads

Ore Monogatari!!! - Vol. 7

Alô, você, que está em sua casa lendo este artigo. Ou então tirou uma folguinha do seu trabalho e parou para ver algo na internet. Ou até mesmo você que, sei lá, cansou da vida e precisou de algo para distrair. Tentarei mostrar que seus problemas acabaram porque eu, Tamao-chan, venho com mais uma resenha volume a volume de Ore Monogatari!

Mas é claro que eu tenho outros mangás para ler, e é claro que não tenho esse poder todo para acabar com o tédio de suas vidas, mas juro que tento, viu? Bem, eu estou fazendo esta lenga-lenga, mas só para avisar que este é o melhor volume de Ore Monogatari até hoje. Os outros também foram muito bons mas, na minha opinião, este foi o ápice do mangá, porque mostra o quanto shippei certo - q.

 
Capa do Volume 7

Primeiramente, vamos à pergunta: O que é o amor? É aquele que é mostrado pela menina de óculos, o qual é guardado durante anos para quando ela se declarasse saísse tudo de uma vez, ou é aceitar uma amizade de séculos e apoiar em tudo na sua vida, inclusive nos amores não correspondidos e não aceitar a declaração de garotas que falam mal dele? Essa é uma pergunta muito difícil em se tratando deste mangá, até porque nele é demonstrado diversas formas de amor.

O amor de uma mãe que acabou de dar à luz a uma menina, o amor de uma menina que sabe o que quer e tem uma paixão que transcende a beleza, o amor de uma garota tímida que tranca os sentimentos dentro de si mesma, o amor de um grande amigo que só se abre para você,... enfim! É algo difícil de se definir, não acham? Porém acredito que, neste volume ficou tudo mais claro.

Acredito que o amor do Suna pelo Takeo tem aumentado, mas é algo que levaria mais para a admiração que para qualquer outro sentimento. Como todos os homens respeitam o protagonista, é difícil saber se o mangá iria para um lado mais "shounen ai", mas a proposta do obra não é essa, embora exista essa premissa na história. O amor dele é diferente do amor que a Yukika tem. Ela passou anos lhe enviando cartas de amor e, embora o Suna tenha guardado todas, ainda não está preparado para outro tipo de sentimento.

E apesar de todo receio, os dois conseguiram se encontrar, e Suna foi bem solícito e gentil com a menina. O que eu gostei do volume é que não mostrou uma gota de desonestidade, ciúme e inveja em torno dos personagens. A Yukika é alguém muito sincera e, mesmo a tendo conhecido desde pequena, ela não foi uma das pessoas que falou mal do Takeo, e o seu objetivo de alcançar Suna de alguma forma foi completada, mas de maneira simples e perspicaz, o que o fez ser tolerante.

A declaração da Yukika pode não ter dado certo, porém foi uma experiência completamente diferente das outras pela qual passou. Ela está se sentindo mais feliz que nunca, mas não é porque Suna gosta dela de volta, mas é porque os seus sentimentos o alcançaram.

Contracapa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.