Header Ads

Haikyuu!! - cap 264 - Redenção

Como já vem acontecendo recentemente, esse capítulo 264 de Haikyuu novamente teve foco no Ryuu, mostrando a seriedade do personagem e uma espécie de redenção por parte dele. Porém, diferentemente do último capítulo, em que o foco se resumiu apenas ao Ryuu, este capítulo teve um foco que englobou outros personagens relacionados ao mesmo. Além disso, teve também um pequeno flashback, novamente mostrando o relacionamento do Ryuu com as outras pessoas do clube assim que ele entrou, tendo maior foco no primeiro encontro entre Shimizu e ele.



No geral, não foi um capítulo muito movimentado. Para ter uma noção, apenas UM ponto foi disputado neste capítulo, mas, apesar dos pesares, o primeiro set finalmente se encerrou depois de uns 20 capítulos. E o responsável por fechar esse set a favor da Karasuno, foi o próprio Ryuu com um ataque cruzado diante da rápida barreira inimiga.


Você assistiu a liga mundial de vôlei que foi sediada em Curitiba? Bom, se você assistiu ela completamente, parabéns, mas vou me focar mais especificamente na partida final, certo? No jogo entre Brasil x França, onde a seleção da casa foi derrotada por 2x3, teve um francês — que assim como o Ryuu — estava sendo pressionado pelo bloqueio da seleção adversária. A cada ataque do atacante francês, era um ponto a favor do Brasil por conta de bloqueios — triplos e duplos — perfeitos. No fim, mesmo que irritado, o atacante fez o mesmo que Ryuu — um ataque cruzado — e assim conseguiu vencer o bloqueio brasileiro. A redenção do jogador francês foi idêntica a redenção do Ryuu, mas é óbvio que o ponto do jogador da Karasuno teve um peso muito maior, já que esse único ponto garantiu um set para o time dele. Uma das coisas que faz Haikyuu ser excelente, além dos personagens e partidas emocionantes, é justamente o desenvolvimento do esporte. É claramente notável que o(a) autor(a) de Haikyuu sabe muito sobre vôlei e eu aposto que a cada dia ele(a) se dedica ainda mais para aprender muito mais.




Assim como disse na introdução, esse capítulo teve foco em outros personagens, sendo eles a Shimizu e a amiga de infância do Ryuu (não faço ideia do nome dela). Apesar de já sabermos que o Ryuu gosta da Shimizu, não entendi exatamente o que aquele flashback quis dizer. Sei que mostrou que desde o início o Ryuu sempre gostou dela, mas de algum modo, aquele flashback passou uma sensação que ela também sente algo por ele — mesmo que seja algo mínimo. Nunca cogitei que Haikyuu fosse trabalhar com esse tipo de coisa (relacionamentos amorosos), mas aparentemente pode ser que role algo relacionado a isso.

O capítulo em si foi bom, apesar de não muito movimentado. Junto da conclusão deste set, também tivemos umas duas ou três belíssimas páginas duplas. O traço do(a) Haruichi está mais bonito do que nunca. Eu aposto que o próximo capítulo será mais leve e tranquilo, acho que o segundo set só irá iniciar no capítulo 267. Aliás, eu ainda acho que a Karasuno vai perder. Sendo sincero, pode ser que a Karasuno vença de 2x0, mas não acho que seria tão “““fácil””” assim.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.