Header Ads

Indicação: Yuusha ga Shinda! - Assassino por acaso e herói por consequência



Sabe aquela light novel ou mangá que possui um “nome” que na verdade é uma frase relativamente grande? Então, esse mangá faz parte dessa lista pois seu nome completo é: Yuusha ga Shinda!: Murabito no Ore ga Hotta Otoshiana ni Yuusha ga Ochita Kekka. Esse mangá possui os gêneros: ação, fantasia, ecchi, comédia, aventura e fantasia. E sobre a história: o que aconteceria se você matasse o herói da humanidade (sem querer é claro)? Bem, você pode imaginar inúmeras penalidades extremamente severas como uma sentença de morte, por exemplo, mas jamais esperaria ganhar a responsabilidade dele, não é mesmo?





Touka Scott é um jovem quase normal. Não se importa com o mundo ao seu redor, é um agricultor realizado e tem uma amiga de infância pela qual sente uma certa atração. Tem também uma característica pouco comum: seu fetiche por pernas/coxas em meias-calça. Já sua amiga de infância, Yuna Yunis, é uma camponesa normal que possui uma grande atração pelo herói que a salvou 3 anos atrás. Ambos vivem num mundo onde um herói chamado Shion selou o portão do inferno, fazendo com que a entrada dos demônios fosse bloqueada. Porém, após 3 anos, esse selo vem ficando cada vez mais fraco e por isso Shion deve entrar em ação junto com seu grupo o quanto antes para impedir tal tragédia.




E a história poderia ser resumida apenas por esse parágrafo acima se o herói não morresse de uma forma completamente tosca e inútil por causa de um bacon. E não, isso não é um spoiler, afinal, no título e na sinopse praticamente já diz isso. E como também é dito neles, Touka acaba se tornando o herói e por isso precisa sair numa jornada para salvar o mundo (ou ser executado). Durante essa jornada, iremos descobrir muito mais sobre o universo em que a história se passa. Percebe-se também que apesar de não ser o melhor indicado para o cargo, Touka consegue cumprir seu papel na medida do possível (usando truques e armadilhas que suas especialidades) e que todos os personagens têm algum parafuso solto (ou vários).



O mangá atualmente está no volume 9, possui 52 capítulos em português e infelizmente não tem previsão para ter uma adaptação no formato de anime. A arte do mangá não é das melhores, mas funciona e “casa” muito bem com a proposta da história que foca na comédia em quase/senão todas as situações. Para quem não gosta, o ecchi presente na obra é leve e tem seus momentos (em sua maioria envolvem Touka e seus fetiches). Por isso, caso você esteja procurando um mangá de comédia com uma proposta diferente/incomum que tem essa premissa de aventura com fantasia, essa é a minha indicação. Até a próxima!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.