Header Ads

Haikyuu!! - cap 267 - Dupla inteligência; apenas uma exaustão

Ainda tendo como foco a partida da Nekoma vs. Sarukawa, o capítulo dessa semana deu segmento à partida com vários nada. Na verdade, o capítulo foi bem movimentado, até porque estamos “lendo” uma partida de vôlei, mas não teve nada de tão espetacular. O capítulo se resume a: “troca” de pontos por parte de ambas equipes e, um pouco mais pro fim, a exaustão do Kenma aparecendo.



Boa parte do capítulo se focou em mostrar as equipes pontuando. Além, claro, de mostrar como o pessoal da Sarukawa continua focando no Kenma. Aparentemente, dois sets já se passaram e, nesse mesmo ritmo, o Kenma continuou sendo bombardeado.


Lá pra metade do capítulo — mais pro fim — Kenma demonstrou estar exausto, mas apesar dos pesares, ele não desistiu da partida ou sequer foi pro banco. O levantador gênio continuou e ainda por cima conseguiu auxiliar sua equipe em algumas jogadas. Entretanto, o garoto já demonstrou estar sem força em suas pernas, já que em uma das jogadas caiu no chão porque não conseguiu se manter em pé. Sendo assim, existe o risco dele acabar se machucando por tentar ultrapassar os seus limites. Sim, o risco é real.




Bom, é bem claro que a exaustão de Kenma é apenas física, pois sua mente continua funcionando a todo vapor. Como já disse antes, mesmo exausto, o garoto continua auxiliando a sua equipe com jogadas — e tentativas — inteligentes. No final do capítulo, fica subentendido que Kenma está “manipulando indiretamente” os jogadores da Sarukawa, fazendo-os andar em círculos, basicamente.

Em Haikyuu, de todas as equipes, creio que o Kenma tenha sido o jogador mais inteligente apresentado para nós. Claro, Kageyama, Tsukishima e o Oikawa também são muito inteligentes, mas ao meu ver, Kenma é ainda mais inteligente que eles. Por conta disso, creio que é justamente por isso que o jogador não tem tanta energia, pois assim ele fica “balanceado”. Kenma possui tanto uma inteligência lógica quanto uma inteligência esportiva, diferentemente de muitos outros jogadores “monstros”, que só possuem a inteligência focada no esporte; resumindo, ele também é um jogador “monstro” — que não se sobressai tanto quanto os outros “monstros”. Essa partida ainda está longe de acabar, mas não acho que o(a) autor(a) pretende mostrá-la até o fim; creio que em breve voltaremos para o pessoal da Karasuno. Bom, não acho que o Kenma irá “cair” tão rápido, mas tenho a sensação que ele não vai aguentar até o fim. Já pensaram na possibilidade de um Nekoma vs. Karasuno sem o Kenma?

  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.