Header Ads

Indicação - Jagaaaaaan - Vamos sair dessa vida tediosa?



Jagaaaaaan é uma mangá seinen serializado desde fevereiro deste ano, e conta com 22 capítulos em português. Os gêneros dessa obra são: mistério, drama, horror e sobrenatural. Já gostaria de avisar que esse mangá é +18 por conter extrema violência, sexo e mutilações. Lembrando que essa indicação conterá spoilers da obra, mas nada que prejudique sua experiência enquanto lê.



A história conta sobre a vida de Shintarou Jagasaki, um policial de bairro que possui uma vida tediosa. Basicamente, Jagasaki está cansado de seu trabalho onde tem apenas aborrecimentos e sua vida amorosa que caminha para um casamento tedioso (em sua visão). Ou seja, ele está completamente insatisfeito com o rumo que sua vida vem tomando mas não é como se procurasse uma forma de mudar tudo isso ou apenas fugir desse destino “assustador”. A única coisa que ele consegue pensar e desejar é em atirar nas pessoas que o aborrecem diariamente, porém, mal sabe ele que esse desejo mudará sua vida por completo.



Após uma chuva um tanto incomum de sapos, sua vida começa a mudar por completo. Esses sapos são criaturas que se alimentam dos desejos remoídos das pessoas e, com isso, transformam seu hospedeiro em um monstro que pode ter variadas formas e tamanhos. Ele acaba se tornando um caçador desses “sapos enlouquecidos”, ou melhor, de humanos fraturados (pessoas que se tornam hospedeiras desses sapos).



Porém, mal sabe Jagasaki que sua vida dependerá desse novo trabalho e por isso o mesmo aceita, não só com a intenção de sair da monotonia de sua vida cotidiana como também para sobreviver. Mas espera aí, sobreviver? Sim, pois ele também acaba sendo um humano fraturado, com a diferença no desenvolvimento de seu sapo que na verdade é apenas um girino. Semelhante a uma doença, se não for controlado se desenvolverá e trará a morte de seu hospedeiro, tornando-o um monstro. Mas para isso, Jagasaki poderá contar com a ajuda de Doku-chan, uma coruja falante que desconhece sua própria origem, mas que possui o conhecimento necessário para ajudar nosso novo "herói" em sua trajetória.


Por fim, Jagaaaaaan além de possuir uma arte extremamente bem feita, possui críticas e questionamentos sobre a felicidade e outros temas tão presentes em nossa vida. Todas essas questões abordadas no mangá são feitas de forma sutil e clara por meio dos humanos fraturados e seus desejos. Algo que vale a pena ser mencionado também seria sobre a posição de Jagasaki sobre sua situação. Não podemos considerá-lo um herói, mas não porque o mesmo não tem uma atitude ou pensamento de um, mas sim, porque a obra nos faz refletir sobre esse conceito a cada capítulo. No final, pode-se dizer que Jagasaki é apenas um anti-herói em busca de uma vida emocionante, onde ele possa atirar nas dificuldades que surgem em seu caminho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.