Header Ads

Indicação: Yankee-kun to Megane-chan - Nem tudo o que é parece!

Olá, pessoal! Aqui é a Tamao-chan! Hoje farei algo que não costumo fazer. As minhas postagens geralmente são de mangás bimestrais que saem aqui no Brasil, além de resumos de mangás curtos que foram completados aqui no nosso país. Hoje, exclusivamente HOJE, falarei de um mangá que não foi publicado aqui, e que, infelizmente, não teve adaptação para anime. Estou falando de Yankee-kun to Megane-chan (O Garoto Delinquente e a Garota de Óculos), de Yoshikawa Miki, a mesma autora de Yamada-kun to 7-nin no Majo, ou Yamada-kun and the Seven Witches, ou até mesmo Yamada-kun e as Sete Bruxas. No fim é tudo a mesma coisa, mas vocês que escolhem a forma que chamam.

Resultado de imagem para yankee-kun to megane-chan
Quem são os verdadeiros delinquentes?


O mangá conta a história de dois personagens que chamam a atenção: Shinagawa Daichi e Adachi Hana. Shinagawa é um delinquente, então é normal que se meta em brigas e que não estude, diferente de Hana, que é uma EX-delinquente e gostaria de mudar o seu jeito de ser, além de estudar e se lascar em tudo. O que chama a atenção é o fato de que, para mudar, ela decide se tornar a Representante de Classe, e com toda a confusão que acontece, decide tragar Shinagawa para esse clima de representatividade e ordem. Quais são as reais intenções de Hana e o que será feito do delinquente?!

Resultado de imagem para yankee-kun to megane-chan
Até parece que são tranquilos assim!

O que me atraiu neste mangá, sinceramente falando, é a forma com que as pessoas reagem com o seu verdadeiro "eu", e muitas vezes o que parece ser, não é. O personagem que mais parece um delinquente por causa de seu olhar ou da maneira de se portar, na verdade é um dos melhores alunos da sala, e aquele que se parece o mais competente entre todos os alunos na verdade pode ser um delinquente.

Mas a história não se resume a apenas quem é ou não é um delinquente, e sim está regada de diversas lições de moral, sendo elas executadas de maneiras loucas ou não. Vale a pena destacar o humor da obra que, mesmo tendo 213 capítulos, você os lê rapidamente. Todos os capítulos têm, em média, de 18 a 20 páginas, então não há desculpas de falar que não tem tempo ou algo do tipo. E, como é um mangá da Shounen Weekly Magazine, tem um crossover com Fairy Tail, que é bem divertido por sinal, apesar de eu não gosta de FT.

Resultado de imagem para yankee-kun to megane-chan
O Crossover
Para quem está com vontade de rir e ainda aprender lições para a vida toda, recomendo este mangá. Garanto que vai se divertir muito. E, apesar de muitas vezes não seguir a fórmula shounen, não deixa de atrair quem realmente gosta de mangás de luta, que é o que muitas vezes você terá também. 

Muito obrigada para quem leu o artigo! Até o próximo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.