Header Ads

Indicação: Dead Tube - O jogo de assassinato escolar


Olá pessoal, tudo bem? Bom, eu sou o novo redator do Manga21, Kiraht. Hoje eu irei recomendar um mangá que para alguns pode ser bem interessante e para outros, algo a se passar longe. O nome do mangá, como o título já diz, é Dead Tube. Basicamente, a história é sobre um jogo onde você posta um vídeo num site de vídeos e compete por visualizações. Além de ter liberdade em relação ao conteúdo, você também pode ganhar muito dinheiro caso seu vídeo seja o vencedor.

Ok, até aí a premissa parece ser interessante e ampla, porém, de cara já é deixado de modo bem claro que o tipo de vídeo que viraliza são aqueles onde há mortes ou atos sexuais. A história segue Machiya Tomohiro, um estudante de 16 anos que faz parte do clube de filmagem, e sua colega de escola, Mashiro Mai, também com 16 anos e integrante do clube de natação. Logo no início do primeiro capítulo, temos um pedido estranho de Mashiro a Machiya: “Me filme por dois dias ininterruptos”. Ao concordar com a proposta sem saber seu significado, Machiya começa a filmar a vida diária de Mashiro, filmando desde sua tarefas diárias no colégio até a hora de tomar banho por exemplo.
Interessantemente, o capítulo já nos entrega algumas características de Machiya, como, por exemplo, sua falta de confiança além do bullying que o mesmo sofria num passado recente, algo que será explorado de certa forma nos capítulos seguintes.

Na continuação do capítulo, tivemos um assassinato de maneira horrenda e dolorosa. Aliás, o incidente foi filmado e o cinegrafista foi ninguém menos que Machiya, nosso querido protagonista “normal”. Infelizmente eu não posso dar mais detalhes do que esses acima (já comentei até demais na verdade) porque acabaria contando 100% do primeiro capítulo.

O que eu posso dizer é que para ler esse mangá o leitor deve estar preparado para: muitas mortes (de vários modos diferentes), violência sexual, tortura, personagens doentes mentalmente, muito mistério, ação, gore e por aí vai. Ou seja, não se apegue a personagens, não ache que no final vai dar tudo certo ou que alguém terá um final feliz. Simplesmente não tenha esse tipo de pensamento.

Para finalizar, o mangá tem uma periodicidade mensal, ou seja, além de lançar mensalmente, ele possui em torno de 40 páginas por capítulo. Especificamente, os gêneros são: ecchi, horror, escolar e seinen. Possui atualmente 26 capítulos e não há previsão de uma adaptação para anime. Já em relação a arte, não se preocupe, pois é plenamente satisfatória como você, caro(a) leitor(a), deve ter visto nas imagens acima.


Espero que você tenha gostado da recomendação e até a próxima!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.