Header Ads

Haikyuu!! - cap 261 - Já percebeu o quanto é irritante a letra minúscula do “cap”?

Sabe quando tem aquele grupinho que é consideravelmente famosinho? Aliás, faça de conta que você faz parte daquele grupinho. Agora também faça de conta que você é a pessoa menos importante daquele mesmo grupinho famosinho. Dói, né? Na verdade não, dói coisa nenhuma. A única coisa que sairá ferida de você — provavelmente — será nada mais nada menos que seu ego.


“Poh, Nomichi, já percebi que tu gosta de encher linguiça com uns negócios aleatórios, pra quê isso? Falta do que escrever? Pagar de cult?”. Sim, quase isso, mas… cá entre nós, tudo o que eu digo, apesar de confuso, lá no fundo faz sentido. Nesse caso, esse exemplo besta — utilizado como introdução — faz referência ao Ryuu, que por sinal, é o jogador da Karasuno com menos destaque até então.

É notável que todos os jogadores da Karasuno estão em constante evolução, até mesmo os jogadores do 3º ano estão evoluindo, mas… e o Ryuu? Ele também é do 3º ano, certo? Contudo, até agora não vejo qualquer pingo evolutivo vindo dele. Tá certo que em uma questão de personalidade, ele mudou um tantinho, mas continua a mesma coisa. O Ryuu sempre foi o “careca do alívio cômico que fica irritado com nada e dá cortes fortes por causa disso”. Dentre todos os jogadores da Karasuno, até mesmo dentre os jogadores que estão no banco, ao meu ver, ele é o jogador mais simples e raso que tem no mangá. E é justamente por isso que agora ele receberá destaque. Como sei disso? É bastante simples, basta prestar a atenção nas insinuações que estão sendo feitas há vários capítulos. De vez em quando, uma pessoa da platéia sempre diz algo como “o que aquele careca tá fazendo?” ou — assim como neste capítulo — “o ‘buda vivo’ fez algo nessa partida?”. Percebe? Claro que percebe, você é esperto, cara! Aos poucos, vem ficando cada vez mais óbvio que o Ryuu está ficando para trás, e isso vem sendo notado não só pela gente, vem sendo notado até mesmo pelos figurantes que nunca mais serão desenhados de Haikyuu. Além disso, as ações e gestos corporais do Ryuu também insinuam que ele está bastante incomodado com o fato de estar sendo um “peso”.


O Ryuu precisa evoluir! Como? EU NÃO SEI! Sinceramente, eu realmente não sei o que será feito para ele “mudar”, mas algo irá acontecer, pode ter certeza que vai. Fugindo um pouco desse assunto, a Karasuno fechou outro capítulo em set-point, será que agora vai? POR FAVOR, NÉ, AGORA VAI, NÃO VAI?! Agora voltando pro assunto do Ryuu de novo, até mesmo a Inarizaki percebeu que ele tá mal, então os saques estão sendo direcionados nele e um bloqueador específico fica na cola do Ryuu também. Esse é o elo fraco da Karasuno, e estão tentando fazer de tudo para destruí-lo.


Enfim, só pra concluir o artigo, eu acredito que no próximo capítulo teremos a resolução desse set. Aliás, estava assistindo as partidas de vôlei da liga mundial, e em um das partidas que o Brasil jogou, o Lucão atravessou para a quadra adversária para pegar a bola. No mesmo instante, minha mãe — que estava ao meu lado — perguntou: “isso pode?”. É engraçado como tu vê algo da ficção sendo aplicado na vida real, e até mesmo utiliza a mesma explicação utilizada na ficção. Neste capítulo, tem até uma pequena explicação sobre isso. BOM, ACHO QUE FUGI MUITO DO ASSUNTO, CERTO? Então é isso, não tem muito sobre o que comentar aqui. Além do Ryuu, teve esse novo ataque da Karasuno, que basicamente é o ataque da “mistura”, só que dessa vez eles sacam lá de trás, não da frente. Vejamos então se na próxima semana esse primeiro set acaba ou não, mas como já disse, acredito que sim.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.