Header Ads

Mangá vs Anime: My Hero Academia



Em 2016, a obra de Kohei Horikoshi foi adaptada para anime; de início, não chamou muita atenção, mas desde pouco antes de sua segunda temporada, o anime começou a ficar cada vez mais conhecido. Em geral, pode-se dizer que é um anime bem fiel ao mangá, suas batalhas épicas e cenas de comédia fazem do anime uma ótima opção para qualquer otaku. Atualmente, o anime se passa no épico arco que todo fã de shounen deve estar adorando.
Em animes, o básico de eventos esportivos é ver as waifus de bloomers, mas em Boku no Hero tratou-se de épicas batalhas com as mais diversas individualidades. Poderia dizer que as batalhas foram todas ótimas em níveis iguais, mas seria mentira; de fato não houve batalha tão épica nesse arco quanto a de Todoroki versus Midoriya. É provável que aqueles que não haviam lido o mangá se empolgaram com a mudança de Midoriya durante a batalha. Aquele protagonista fofo e gentil, do nada se porta de forma séria e focada como nunca antes visto. Mesmo com sua derrota, devemos admitir que aquilo foi a definição de épico até então no anime.

"Assisti a versão em anime de Todoroki versus Midoriya. E isso me fez chorar muito. Não consigo acreditar no quão incrível aquilo ficou." - Disse o autor.
O próximo arco se focará no crescimento dos personagens como pessoas e heróis. Como previa no último episódio, tivemos uma visão do Assassino de Heróis, que será, eu não diria "o vilão", mas sim a causa dos incidentes que se desencadearão futuramente, tendo consequências pavorosas, mas ao final, ótimas.

SPOILERS A PARTIR DE AGORA:

Quanto ao mangá, depois de a turma passar em uma prova (a maioria pelo menos), Midoriya e seus colegas de classe passam um tempo em um acampamento, onde supostamente seria um arco calmo do mangá (mas não). Vilões surgem para tornar a vida da Classe 1 difícil (outra vez), batalhas incríveis, suspense e tensão; mas o destaque, sem dúvida, foi causado por Midoriya supostamente usar o One for All irresponsavelmente (de novo), só que desta vez com a potência de 1000%. Mais tarde foi revelado que era um "100%" sendo gritado.


Após esses acontecimentos e o sequestro de Bakugou, All Might tem uma épica batalha com um lendário vilão batizado de All For One; nestes capítulos nós descobrimos exatamente o que vem a ser o One for All. Após isso, os protagonistas passam por um teste pare receberem suas licenças temporárias de heróis. Ao ver toda a turma escolhendo nomes incríveis, Midoriya decide usar "Deku" como seu nome de herói, o que causa fortes sentimentos em certa pessoa... no Bakugou, é claro. Quando todos da turma passam a morar em dormitórios da academia, Bakugou descobre tudo sobre o All for one e desafia Deku para uma batalha (curta, mas épica), e então jura se tornar melhor que ele, mesmo com os cheats que Midoriya adquiriu; após isso, uma relação com base em rivalidade nasceu, e estranhamente, os dois passaram, eu não diria a se "dar bem", mas a se aturarem.
Com seus braços já bugados, Deku resolve usar também as pernas; esse seria seu "foot style", que vem obtendo resultados. Apesar de todos os acontecimentos, a provável confirmação de um ship vem sendo bastante questionada, seria esse Deku & Uraraka. No atual, o mangá passa por um momento onde Deku, junto a seus amigos e heróis profissionais, se esforçam ao máximo para salvar uma garotinha que tem algo a ver com um suposto soro que remove individualidades.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.