Header Ads

Kingdom - cap 520 e 521 - A caixa de Ousen

Assim como estou encarregado de analisar semanalmente Haikyuu, também analisarei Kingdom. Entretanto, diferentemente de Haikyuu, a periodicidade dos artigos será de 15 dias. Ou seja, quinzenalmente postarei um artigo analisando quantos capítulos de Kingdom forem lançados nesse meio tempo.


Enfim, vamos logo falar de Kingdom! O óbvio aconteceu, no caso, Mouten realmente foi utilizado de isca por Ousen. No arco do Renpa, para quem não lembra, Ousen fez a mesma coisa com Heki, e no final “saiu” por cima. Dessa vez não foi diferente, friamente o general mascarado colocou Mouten na roda. Contudo, na situação que ocorreu no arco do Renpa, o Heki foi feito de trouxa, ele basicamente só entendeu o que estava acontecendo quando o saco de bosta bateu no ventilador. Dessa vez é diferente, Mouten tinha noção que seria usado como isca, e provavelmente ele se manteve confiante — mesmo em total desvantagem numérica — porque esperava uma “reação” vinda por parte do Ousen.


Mouten não foi o único que notou que seria usado como isca, vários outros personagens — incluindo Riboku — notaram que o flanco esquerdo do exército de Ousen era uma armadilha ambulante. Creio que Riboku e até mesmo Ten tenham conseguido visualizar que tipo de ataque Ousen iria fazer se aproveitando de Mouten. Contudo, acho que nem o pior dos pessimistas iria pensar no que exatamente aconteceu.

Antes de chegar nessa parte: como se saiu Mouten nesse início tempestuoso de confronto? Ao meu ver, ele se saiu melhor do que o esperado. Sinceramente, não esperava que ele fosse ser tão “ousado” assim. Junto de apenas cinco mil homens, Mouten ainda teve a audácia de dividir seu exército pela metade, e utilizar esse destacamento de 2500 homens para atacar diretamente pelo flanco do exército de Kisui. Aliás, basicamente todos ficaram focados no pequeno número do exército de Mouten (5000 homens) e não notaram a “malícia” do jovem comandante. Se aproveitando do foco em seu exército principal, o destacamento não teve problemas em chegar de surpresa. Porém, é óbvio que 2500 homens não iriam — de forma alguma — derrotar um exército de 30.000 soldados. Esse tipo de situação é impossível? Claro que não! Mas me diz ai: tu acha que é fácil? Além da vantagem numérica, é importante considerar que esse é um exército que pode receber um boost de motivação só por conta de algumas palavras do Kisui a qualquer momento. Sendo sincero, mesmo Mouten sendo genial, não acho que conseguiria vencer Kisui com um número tão escasso de soldados.


No final, esse destacamento se dispersou, mas é óbvio que foram perseguidos. E em meio a essa perseguição, o verdadeiro objetivo de Mouten mostrou as caras. No caso, se aproveitando do afastamento do Batei do exército principal, Mouten pretendia encurralar o monstro de Kisui ali mesmo. Entretanto, o jovem comandante errou, e creio que esse erro tenha sido por conta de uma simples e idiota presunção. Eu não duvido que ele conheça a verdadeira força de Batei, mas também não duvido que ele subestimou a força do mesmo. Por sorte, o exército principal — os 2500 que ficaram para trás — retornaram e conseguiram frear o avanço do destacamento do exército de Kisui, finalizando assim a perseguição.

Ousen é como um rato. Não no sentido de ser medroso, mas ele não costuma sair da toca em desvantagem. E acreditem, ratos não são tão burros quanto parecem, eles realmente “planejam” com seus cérebros idiotamente idiotas. Contudo, apesar de ter comparado Ousen com um rato, ele estaria mais pra golfinho, caso a questão aqui fosse sua inteligência. O exército de Mouten era uma isca? SIM! Mas qual era a armadilha? Simplesmente uma caixa. Sim, exatamente, o exército responsável pela zona central se deslocou para o flanco esquerdo e trancou o exército de Kisui por todos os lados. Mas… e a zona central? Aposto que o Shin terá que segurar ela sozinho. Chega a ser cômico, né? Ele estava tão preocupado por Mouten estar sozinho, mas no final quem ficará sozinho será ele. Bom, pode ser que não seja isso também, nunca se sabe, Kingdom adora nos surpreender.

Inicialmente, achava que o exército de Shin ficaria responsável por algum ataque rápido, se aproveitando dessa “exclusão” criada por Ousen. Entretanto, creio que tenha sido o exército de Makou que tenha ido até o flanco esquerdo, então provavelmente o exército de Shin realmente tenha que fazer ataques rápidos com a cavaleria, ajudando a segurar a parte central com a infantaria.
Apesar de eu estar analisando dois capítulos, não tem muito mais coisa para se falar. Acho que já citei e dei minha opinião sobre os principais pontos dos capítulos. Enfim, é como disse no parágrafo acima, creio que a zona central ficará nas mãos de Shin, e creio também que o exército de Kisui vá sofrer um pouco, mas não acho que vá cair agora. Só nos resta ver como isso tudo irá se desenrolar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.