Header Ads

Kingdom - cap 529 - Timing

Capítulo bom, hein? O capítulo 529 deu segmento ao embate de Yontawna contra o povo Quanrong. Além disso, também tivemos uma pequena palinha do Shin e seu pequeno esquadrão entrando em ação. E conforme vimos no fim do capítulo, parece que o maior embate desse 1ª dia de batalha está prestes a se iniciar.



Como dessa vez apenas analisarei um capítulo, diria que não será o maior artigo de todos. Sendo assim, irei apenas falar sobre os dois assuntos mais importantes que ocorrerem neste capítulo: o início da reviravolta de Yontawna e o início da missão de Shin.


Assim como citei na introdução, este capítulo deu segmento ao embate de Yontawna contra o poderoso e brutal povo Quanrong — que no capítulo passado facilmente massacraram alguns soldados do esquadrão de Yontawna. Porém, apesar de estar sob pressão, a rainha conquistadora logo pensou em algo para conseguir ao menos uma certa vantagem. Utilizando-se de um dos principais conselhos da “Arte da Guerra”, Yontawna logo se aproveitou do terreno da região — montanhoso — e se apossou de um dos morros ao seu redor; consequentemente ganhando vantagem, por estar em um lugar mais alto, e podendo efetuar ataques com os arcos e flechas — coisa que definitivamente aconteceu. Apesar do povo Quanrong estar sendo pressionado pela chuva de flechas de Yontawna, parece que não está nem um pouco abalado, principalmente o “rei”, que aparentemente está tranquilo com tudo aquilo. Creio que a razão disso seja óbvia: ele provavelmente tem alguma carta na manga para destruir a rainha conquistadora.



Mudando os ares, mais ou menos na metade do mangá, começamos a acompanhar Shin e seu pequeno esquadrão furtivo. Como já sabemos, Shin possui como objetivo obter a cabeça de Kisui — e é justamente por isso que ele entrará no campo de batalha com um exército tão pequeno; relembrando os velhos tempos. Ao chegarem no campo de batalha, logo foi possível notar que a unidade Gaku Ka — de Mouten — e a unidade de Makou — um dos principais subordinados de Ousen — estão massacrando Kisui. O lorde da moral inabalável está sendo pressionado pelos dois lados; uma formação de pinça. Então, se aproveitando daquela situação extremamente favorável, Shin e seu esquadrão invadiram o campo de batalha. Aliás, pra deixar todo mundo no hype, o autor ainda disse que naquele mesmo campo de batalha ocorrerá a primeira grande batalha do 1º dia. Será que Shin conseguirá a cabeça de Kisui tão facilmente? Sendo sincero, eu acredito que não, mas ainda sim acredito que a cabeça de Kisui rolará com o decorrer desse 1º dia.

O capítulo foi bastante dinâmico, e não foi nada ruim. Foi interessante, desenvolveu um pouco mais da batalha de Yontawna e introduziu Shin e seu esquadrão no campo de batalha. Na verdade, o timing do Hara foi perfeito, já fazia tempo que não víamos Shin. Acredito que agora teremos os próximos capítulos focados justamente em Shin, e creio que apenas teremos uma troca novamente após a cabeça de Kisui rolar. Eu realmente entrei no hype e espero uma grande batalha.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.