Header Ads

Indicação: Ousama Game / Jogo do Rei - Valerá a pena assistir a adaptação desse mangá?





Ousama Game ou Jogo do Rei é uma mangá que possui 5 volumes no total. A obra foi publicada aqui no Brasil pela editora JBC e tem como preço de capa R$11,90 (claro que você encontrará por um preço menor facilmente). Conta com 25 capítulos (caso alguém se interesse em ler, tem alguns sites em que possuem os capítulos 19b e 19c e ambos não precisam ser lidos) e os gêneros presentes na obra são: mistério, drama, sobrenatural, horror e escolar. Esse texto será dividido em três partes (excluindo esse parágrafo inicial), nos quais comentarei sobre os pontos positivos, negativos e a conclusão.





Ousama Game tem uma temática inicial muito boa. Ela, aliada a uma ótima arte e uma execução inicial interessante nos faz pensar que teremos algo muito bom e satisfatório. O primeiro volume é considerado pela maioria do pessoal que leu como o melhor, e de fato é. Inicialmente, os alunos de uma sala recebem uma mensagem contendo uma ordem a ser cumprida por dois integrantes. No começo eram ordens relativamente leves e todos os alunos começaram a participar do jogo. Porém, conforme o tempo passa, as ordens começam a envolver sexo e mortes, fazendo com que finalmente a obra comece a tomar um clima de seriedade e suspense.





E é claro que isso seria ótimo caso continuasse até o final. Tínhamos bons momentos de suspense, e o mistério envolvendo o jogo era cativante de certo modo. O problema foi a sequência disso. A obra cada vez mais vai perdendo suas principais qualidades, como por exemplo as mortes que eram coesas ao menos. Sério, algumas mortes simplesmente não fazem sentido, as explicações para certas coisas é difícil de aceitar e os diálogos dos personagens começam a ficar confusos e desinteressantes. Fica difícil entender a história ou achar vontade para tal, você não consegue se importar com ninguém (nem mesmo o protagonista) e isso piora quando em determinado ponto você começa a ver que a obra está tendo um desenvolvimento cheio de furos e uma leva de acontecimentos onde você percebe claramente que está perto do final (mais rápido do que deveria, inclusive).





A obra no geral passa longe de ser uma obra prima. Na verdade classificar como mediana é o máximo que pode-se considerar. Não chega a ser uma perda completa de tempo (leva-se em torno de 3 horas para finalizar), mas talvez não valha o dinheiro gasto (ainda mais quando se tem opções melhores disponíveis no mercado nacional). E apesar da ótima premissa, o autor parece se perder em determinado ponto e por isso a obra começa a decair de forma que o pensamento “poderia ter sido melhor”, passa na sua cabeça ao ler a última página do mangá ou a cada capítulo.



Sobre o anime eu não tenho as melhores das expectativas. Irei acompanhar para ver o resultado da adaptação, mas confesso que é apenas por isso mesmo. O estúdio responsável chama-se Seven (Okusama ga Seitokaichou, Dana ga nani wo Itteiru ka Wakaranai ken e mais uns hentais) e o diretor é o mesmo de Ojisan to Marshmallow. Aliás, esqueci de falar sobre uma possível fidelidade da adaptação. Particularmente, estou extremamente curioso para saber como será, pois o mangá contém cenas relativamente pesadas de enforcamento, decapitação, etc. Por isso se me perguntarem se recomendo, posso dizer que vale a pena dar uma conferida, mas não espere um candidato a top 10 da temporada. Ah, e tem também um filme live action da obra, mas ao que parece não segue a história do original. Até a próxima!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.