Header Ads

Haikyuu!! - cap 269 - Humilhação

Pera aí… São 3 sets? De verdade? Que confuso… Eu realmente não sei se o erro foi meu ou foi da scan pela qual li o mangá, mas em algum momento eu li que seriam 5 sets. Bom, sendo assim, a Nekoma venceu de vez e se classificou para a 3ª rodada do torneio nacional, onde provavelmente enfrentará a Karasuno (?). Eu não lembro quais eram as chaves, mas o que deu a entender neste capítulo é que se a Karasuno passar pelo time dos gêmeos, eles terão que enfrentar o time dos gatos de rua. Porém, eu sou um jovem-velho, então, não confiem em mim, apenas leiam o que digitam e levem para si como se fosse uma verdade nem tão absoluta.



Bom, esse capítulo foi… bom. É, ele foi bom sim, mas… não teve nada. Sério, literalmente não teve nada. Até perto do fim do capítulo, tudo o que tivemos foi a Nekoma comemorando a vitória, o pessoal da outra escola chorando e o Kenma interagindo com seus “amigos”. Esses últimos capítulos serviram justamente para desenvolver o Kenma, e isso foi muito legal, pois tenho certeza que ele é um dos personagens favoritos de muita gente. No geral, essa partida da Nekoma contra a Sarukawa, apesar de rapidinha, foi legal por justamente desenvolver o Kenma. Além de ter mudado um pouco os ares do mangá, que estava completamente focado na partida da Karasuno.

É engraçado como o Kenma se recusa a admitir que ele conseguiu ativar sua “força de vontade”. Esse tipo de coisa só torna o personagem cada vez mais edgy, apesar dos pesares.


Aliás, depois da metade do capítulo, lá pra perto do fim, a partida da Karasuno vs. Inarizaki voltou a ganhar foco. E para a minha surpresa, a partida estava rolando ao mesmo tempo que a partida da Nekoma; eu realmente pensava que era uma partida flashback. Enfim, creio que desta vez, indo contra o 1º set, esse 2º set será bem mais rápido. O 1º set demorou pra cacete, lembra? Foram quase 15 capítulos… Bom, como eu ia dizendo, tudo dá a entender que esse 2º set será muito mais rápido, já que a pontuação das duas equipes estão bem elevadas.

Muito provavelmente a Karasuno perderá esse 2ª set para a partida se tornar mais “interessante”. Sendo sincero, gostaria de ver uma vitória implacável de 2x0 da Karasuno, mas isso muito provavelmente não irá acontecer.


Assim como o 1º set da partida da Karasuno teve como objetivo desenvolver o Ryuu, parece que esse 2º set também desenvolverá outro personagem da Karasuno, no caso, o famigerado Nishinoya. Na real, já faz um tempo que o líbero não ganha um destaque, então, acho que o momento é agora. Há algum tempo atrás, a tecla dos saques viagens foi batida mais de 500 vezes. O Nishinoya sempre estava treinando a recepção desse tipo de saque por ser fraco neles e, mesmo que tenha treinado bastante, parece que ele ainda não conseguiu se adaptar aos mesmos. Mas, assim como o capitão da Karasuno disse: é a primeira vez que o Nishinoya é tão “humilhado” em uma partida; portanto, creio eu que no próximo capítulo ele fará algo incrivelmente incrível. Por incrível que parece, o torneio nacional está sendo muito bom: tanto pelas partidas quanto pelo desenvolvimentos dos personagens que já conhecíamos.

A amizade de Hinata e Kenma realmente é algo importante para o garoto da Nekoma. Mesmo que esteja em um torneio de nível nacional, seu maior rival continua sendo o Hinata. Essa partida entre Nekoma e Karasuno com toda certeza será incrível.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.