Header Ads

Lovely Complex - Vol. 9

Olá, pessoal! Venho hoje com mais um volume de Lovely Complex. Juro que semana que vem eu trago algo diferente para vocês. GUDSGFUY

Enfim. Preparados para mais uma emoçãozinha deste mangá?!

Outra capa muito sugestiva
Bom, o que dizer quando o seu último ano do colégio chega? Preocupações com o vestibular, se vamos rever os amigos um dia, que caminho seguiremos... Isso não muda nem mesmo em mangás de comédia! Vide Azumanga Daioh, um mangá totalmente escrachado, onde nem os assuntos mais sérios escapam sem ter alguma piada.

Apesar deste volume começar com pura descontração, ele termina com a pergunta: "O que fazer depois que sair do colégio?", principalmente por parte da Risa, que decidiu fazer um curso técnico por considerar a sua inteligência "avantajada".

Mas o volume inteiro também fala da quase formatura deles, e o mangá está quase chegando onde o anime terminou, e acho que fechou com chave de ouro.

Depois do curioso pedido do amigo de infância da Risa e da implicância por parte dela de ser sempre xingada, Otani tomou uma decisão sensata FINALMENTE, mesmo depois de tê-la machucado tanto (embora ela nem ligue para isso na verdade)
E, embora tenha tido muita confusão, eles conseguiram ficar um pouco juntos no festival, mesmo sem poder aproveitar muito do evento
Mas o que mais marcou também neste volume é o destino que cada um vai ter. O que vocês imaginam que vão fazer depois do colégio, ou imaginavam fazer naquela época? Eu, por exemplo, pensei em ser várias coisas: veterinária, professora, vendedora (até nisso),... Mas acabei fazendo uma faculdade que não continuei (Design Gráfico) e me formei em Biomedicina. Essa vida é engraçada, não?

Pois bem. Como eu disse, Risa quer fazer um curso técnico, porém Otani quer prestar vestibular. Mas por quê? Por que ele quer, oras! Não, tá, vamos desenrolar isso aqui. Por mais que você não tenha fé em uma pessoa, não a subestime! Na verdade, ela pode ser bem mais inteligente, principalmente se se esforçar. E foi o que ele mostrou. Está estudando tanto que o passaporte da faculdade está praticamente em suas mãos. E isso acontece muito. Muitas pessoas que ninguém acreditava conseguiu passar para o curso que queria no vestibular. E, assim, vamos acompanhar a nova saga dos dois, chegando ao arco final do anime.

O Otani quer ser professor!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.