Header Ads

Indicação: Kekkon Yubiwa Monogatari - O conto do herói dos cinco anéis


Kekkon Yubiwa Monogatari é uma mangá com atualmente 30 capítulos em português e conta a história de Satou, um garoto que é apaixonado por sua amiga de infância e vizinha Hime, desde que ela e seu avô apareceram repentinamente 10 anos atrás.



Abaixo eu irei colocar alguns spoilers (infelizmente) mas tomarei cuidado para não prejudicar a experiência da leitura dessa obra.
Pois bem, inicialmente a história mostra-se despretensiosa e de certo modo misteriosa, afinal, como é dito na própria sinopse, Hime e seu avô aparecem do nada. Hime carrega um par de anéis em um colar e pelo que é mostrado em flashbacks do passado, ela diz que eles são muito importantes mas não é revelado nada muito relevante sobre eles.



Satou, apesar de gostar de Hime desde a primeira vez, não consegue achar a oportunidade ideal para sua confissão. Apesar de conhecê-la há um tempo considerável, ele ainda possui dúvidas sobre quem é exatamente Hime e quais são suas origens. Disposto a se confessar, eis que surge uma oportunidade num festival. Infelizmente seus planos vão por água abaixo e ele recebe a notícia de que Hime voltará para seu país.



Bom, coisas acontecem e Satou vai parar em outro mundo de estilo medieval onde acaba se tornando um herói e um Rei. Para sua sorte, ele encontra Hime nesse novo mundo, mas ambos estão em situações um tanto complicadas e com isso os eventos da história não nos deixa ter descanso. Entre um evento e outro, nos é explicado que Satou, o Ring King, deverá se casar com outras 4 princesas e conseguir seus respectivos anéis (ele já possui um) para derrotar o Rei Abissal e salvar o mundo.



Como vocês já devem ter percebido, a história possui o elemento harém, mas isso não significa que nosso protagonista será um molenga (como a maioria é). Na verdade ele é bem decidido nesse quesito e apesar de ter sua preferida e isso ser de conhecimento das outras, ele possui uma ótima relação com todas. Os outros gêneros seriam: ação, ecchi, romance, fantasia, seinen e sobrenatural. A arte do mangá é ótima, tanto que as capas do volumes são realmente muito bonitas. Posso garantir que a história é bem construída, os personagens bem desenvolvidos e que o protagonismo não interfere nessa obra nos momentos mais importantes, visto que Satou sofre por não ter experiência de batalha.


No mais, os capítulos tem um pouco mais de 25 páginas (chegando a ter 50 em alguns capítulos) e infelizmente não temos qualquer notícia sobre uma possível adaptação para anime. Espero vocês na próxima semana!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.