Header Ads

Haikyuu!! - cap 262 e 263 - A simplória panela de pressão

Panela de pressão. Sim, panela de pressão, sabe? Se você não vive no meio do mato ou cozinha feijão no fogão, provavelmente sabe o que é uma panela de pressão. E afinal, o que é uma panela de pressão? É uma panela totalmente vedada por uma borracha, que consequentemente faz com que o vapor acumule lá dentro, fazendo com que a pressão dentro da panela aumente e supere a pressão atmosférica. Certo, mas e daí? Imagine o Ryuu como uma panela de pressão. Imaginou? Então, no final, a panela de pressão tem um limite, e quando esse limite é quebrado, sabe o que acontece? É, caro(a) leitor(a), a panela explode.




Nos últimos capítulos, vem sendo mostrado o quão frustrado tem estado o Ryuu com relação a este jogo. O motivo? Ele não está sendo tão útil como deveria. Aposto que todos já notaram, mas o Ryuu é apenas um atacante que marca pontos, nada mais, nada menos. Ele não é nenhum jogador especializado em X coisa, ele é apenas um cara normal que faz coisas normais. Ao ver que está sendo deixado para trás, e comprovando isso através desse jogo, o cara tá pirando. O time inimigo está pressionando ele, já que notaram que ele é o elo fraco da Karasuno, e toda essa pressão está criando um estresse gigantesco. Esse estresse acumulado vai explodir. E quando ele explodir, eu não posso afirmar se será de forma positiva ou não.


No capítulo 262, tivemos umas páginas de flashback onde foi contado o motivo do Ryuu ter se juntado a equipe. A coisa mais interessante desse flashback é justamente toda a simplicidade — e determinação “secreta” — da equipe da Karasuno, coisa que é citada algumas vezes durante o capítulo. Naquela época, o careca só queria ganhar seu espaço, mostrar que poderia ser útil. De repente, todo esse “mundo de segurança” criado por ele começou a desmoronar com uma série de “fracassos” — e até mesmo: “normalidades”. Sua tão aclamada posição está sendo “ameaçada” no momento, e tudo o que ele pode fazer é aceitar que não é bom o suficiente e continuar jogando um jogo sem fim, onde no final, ele sempre perde.




Desde o início do arco do torneio, mesmo que indiretamente, o Ryuu estava tendo um focozinho ali e aqui. No primeiro jogo, ele fez algumas coisas legais, mas nada de especial. Aliás, o que de especial ele já fez? Toda vez que alguém da plateia comenta sobre ele, não posso deixar de concordar com eles, mesmo que seja algo horrível. Ele é apenas um jogador normal que não consegue “evoluir”. O personagem em si precisava sim de um super foco — como está tendo agora — e de um desenvolvimento — como também acontecendo agora. Sendo muito sincero, acho que o timing para esse foco no personagem foi perfeito, porque até então eu não estava tão incomodado, meu incômodo relacionado ao Ryuu se iniciou após o jogo contra a Shiratorizawa, onde eu notei que o personagem não havia evoluído bulhufas e continuava o mesmo buda de sempre.


O que esperar dos próximos capítulos? O final desse set e uma espécie de “redenção” para o Ryuu. O Hinata, de certo modo, conseguiu encorajá-lo um pouco e ele notou que não é só de cortadas que vive um atacante. Ok! O trabalho principal de um atacante é marcar pontos, mas ele também pode ajudar no bloqueio, assim como está fazendo agora. Utilidade? Sim, ele está ganhando utilidade nesta partida, e isso de certo modo já é o início da ascensão do personagem. Aliás, espero que esse 1º set acabe logo, senão teremos um problema aí, não concorda? Já faz uns três capítulos que tá faltando apenas UM PONTO para fechar o set e nada. Acho que agora que afunilou, tem que fechar completamente. Ou seja, ACABA LOGO, 1º SET!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.